sexta-feira, 22 de junho de 2012

ana cristina cesar na off flip 2012



A picareta Letícia Simões lançou no ano passado o doc Bruta aventura em versos, que é um sensível registro sobre a obra poética de Ana Cristina Cesar. Desde então, o filme foi 
exibido nos mais importantes festivais de cinema brasileiros, sendo recebido com verdadeiro entusiasmo por fãs, crítica e público. E este ano, o documentário terá uma sessão exclusiva, especial e gratuita na OFF FLIP.

Programem-se porque vale muito a pena:

7 de julho, às 19hno ATELIER LUCIO CRUZZ 

Rua Dona Geralda, s/n. – Centro Histórico

Entrada: FRANCA

_____________

Sobre o filme:

Bruta Aventura em Versos

Brasil

2011 | color | digital | 74 min. | Documentário 
Idioma: Português | Legenda: Sem legenda | Classificação: LIVRE


Ícone da poesia marginal dos anos 1970 no Rio, Ana Cristina Cesar se matou em 1983, aos 31 anos, deixando inúmeros leitores e adeptos. Ela criou versos, traduziu poemas e contos, pesquisou sobre cinema e literatura, escreveu artigos, deu aulas, redigiu cartas. Seu estilo direto porém delicado, visceral, comunicativo influenciou a literatura e a poesia de diversos artistas. A partir da apropriação de sua obra por outros artistas, o documentário procura captar a beleza e a originalidade de sua escrita, seja através da dança de Marcia Rubin, do espetáculo de Paulo José e Ana Kutner ou da poesia de Alice Sant’Anna. Todos, de maneiras diversas e particulares, conviveram com as vírgulas, as pausas, a voz e os olhos da poeta.

www.matizar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário